CISTEAMINA – um ativo inovador para o tratamento do melasma
Um dos maiores erros é achar que existe uma fórmula mágica para o tratamento do melasma.
Não adianta, você precisa ter calma e persistência, então se podemos te dar um conselho é: invista em cremes clareadores desenvolvidos para o seu tipo de pele e tratamentos estéticos orientados por profissionais especializados.
Um grande aliado nesse desafio do tratamento do melasma é a Cisteamina. Sua eficácia foi recentemente demonstrada em ensaios clínicos publicados nas mais renomadas revistas científicas e presente nos principais congressos de dermatologia mundiais.
Um ativo de uso tópico que reduz a melanina na epiderme diminuindo o melasma e a hiperpigmentação causada pelo sol ou pós-gestacional.
Diferente da hidroquinona, que pode causar dermatite de contato, ocronose e manchas parecidas com o vitiligo, a cisteamina não agride o melanócito e tem poucos efeitos colaterais.
Você deve estar se perguntando, mas afinal o que é essa tal de Cisteamina.
Produzida naturalmente no nosso corpo a Cisteamina age como um antioxidante diminuindo a atividade das principais enzimas envolvidas nos mecanismos de produção de melanina. Esse mecanismo ajuda a neutralizar o efeito oxidativo, que é intenso dentro do melanócito. Assim, a Cisteamina diminui a produção de melanina desde o início do processo.
Confira as principais vantagens do uso da Cisteamina:
- Mais efetiva e sem os efeitos colaterais da hidroquinona
- Permitido em gestantes
- Bem tolerado em todos os fototipos
- Não é fotossensibilizante
- Não cancerígeno e mutagênico
- Eficácia comprovada
A Cisteamina é um ativo inovador no tratamento do melasma.