Os tratamentos relacionados à estética íntima são relativamente novos no mercado e estão ganhando cada vez mais adeptas, porem, ainda é tabu para a maioria das pessoas.

Vamos desmistificar um pouco esse conceito!!!

Algumas mulheres podem sentir-se incomodadas e inseguras com características presentes na região intima, isso reflete diretamente na sua saúde física, psicológica e emocional

Um estudo realizado nos EUA associou a imagem genital com a vida sexual e a qualidade de vida da população feminina. O trabalho apontou que as mulheres que apresentavam uma autoimagem genital negativa, foram as que mais reportaram quadros depressivos e de angústia em relação à vida sexual.

Outro estudo realizado apontou que as mulheres que possuíam uma autoimagem genital positiva, apresentavam uma melhor saúde sexual, principalmente quando relacionada ao desejo e a satisfação.

Além disso, estar de bem com sua autoestima favorece não só uma maior sensação de empoderamento da mulher como inclusive melhora sua vida afetiva e seus relacionamentos interpessoais.

Buscamos tratamentos de estética há anos com dermocosméticos e procedimentos faciais e corporais de diversos níveis, então por que não tratar a sua área íntima?

Entre os órgãos e tecidos que mais sofrem mudanças causadas pela longevidade, a pele é o grande destaque. E essa alteração inclui, também, a região genital, pois a pele desta área é submetida aos mesmos impactos do tempo que as demais áreas do corpo.

Vários fatores podem culminar em alterações estéticas na região genital, entre elas: fatores fisiológicos e/ou genéticos, obesidade, tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares inadequados, depilações a cera, gestações, uso de determinadas medicações e vestimentas inadequadas.

As queixas mais frequentes estão relacionadas à hipercromia (escurecimento da região perianal) e a flacidez.

Diversas técnicas podem ser realizadas na área da estética íntima como: peeling para clareamento de hiperpigmentação, radiofrequência, microagulhamento, lipocavitação (gordura localizada), luz pulsada e laser com objetivo de clarear a região.

Devemos lembrar que nem sempre o clareamento dessa região ocorre rapidamente. Por se tratar de partes do corpo delicadas, a paciente deve seguir o protocolo orientado pelo profissional e realizar o tratamento home care para obtenção de melhores resultados.

A estética íntima traz as mulheres uma oportunidade de resgatar a jovialidade da região, resgatando a autoestima e proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Recommended Posts